Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

12 Mar 2024

Cia Truks leva dois espetáculos diferentes para São Bernardo do Campo e Cubatão

Em março, a Cia Truks se apresenta em três  escolas municipais de São Bernardo do Campo e Cubatão. Graças ao patrocínio da TEGMA, as crianças da EMEB Ivaneide Nogueira e da Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão Moura" irão assistir o espetáculo “Pipo e Fifi”, enquanto os alunos da EE Dr. Mathias Octávio Rôxo Nobre participaram da exposição “Caminhos do Lixo” e depois, assistem à apresentação do espetáculo “Expedição Pacifico”.

O patrocínio é da TEGMA, uma empresa especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferecendo uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos, há mais de 50 anos no mercado.

Confira abaixo a sinopse de cada espetáculo, datas e locais das apresentações:

PIPO E FIFI

O espetáculo faz uma fidelíssima transição, para os palcos, da obra literária de mesmo nome, da premiada autora CAROLINE ARCARI. A peça é uma importante ferramenta de proteção para os pequenos, explicando às crianças, a partir dos 3 anos de idade, conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando para as crianças caminhos para a proteção contra abusos sexuais.

Dia 26/03, terça-feira às 10h e 14h

EMEB Ivaneide Nogueira, São Bernardo do Campo 


Dia 28/03, quinta-feira  às 10h e 14h

Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão Moura"

EXPEDIÇÃO PACIFICO

Nesse espetáculo a Cia. Truks trata de fazer da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico - cuja extensão já é maior do que vários Estados do Brasil juntos - uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano. Na história, dois “carroceiros” conduzem uma carroça de lixo repleta de descartes. São gente simples e humilde, seres humanos marginalizados pela sociedade, tratados à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. No entanto, na peça eles são representados como verdadeiros poetas.

Dia 27/03, quarta-feira às 10h e 14h

EE Dr. Mathias Octávio Rôxo Nobre

VOLTAR

OS VIZINHOS

Participei da festa de dia das crianças na Associação dos Advogados de são Paulo, e fiquei encantada com o espetáculo de vcs. Mesmo com poucos diálogos, a peça é de extrema sensibilidade e inteligência. Minha filha de 6 anos adorou tambem. Parabéns pelo fantástico trabalho! Espero vê-los em outras apresentações.

Alessandra - 20/10/2015

CONSTRUTÓRIO

Hoje tive o praser de ver a peca construtorio. amei, eu e meus filhos curtimos muito, super criativo e divertido, alem de trazer os contos mais visto por eles de uma forma simples de ver. amei nota 10

leidiane - 06/05/2018

POR UMA ESTRELA

Estivemos hoje assistindo o espetáculo Por uma estrela e gotarí­amos de registrar nosso encantamento. Meu marido foi ontem com nossa filha e eu não pude acompanhar. Ele chegou em casa dizendo que eu TINHA que ver. E realmente ele estava com a razão. A capacidade de transmitir emoção através de um boneco manipulado ao mesmo tempo por três pessoas é tocante. Acho que nós e as crianças vamos sonhar com estes personagens sem voz e sem nome por muitas noites quando olharmos as estrelas! Obrigada

Monalisa Lins - 19/12/2012

O SENHOR DOS SONHOS

Encantamento, sensibilidade e emoção... amei o espetáculo "O senhor dos sonhos", nos faz refletir sobre a infí¢ncia e sua riqueza única. Parabéns!!

Katia Ferreira Nesteru Corrêa - 14/09/2015

SONHATÓRIO

(\"Sonhatória\" - Teatro Municipal de Bauru)\r\nO nome da peça descreve bem. A expressão dos atores, os objetos \"vivos\", a excelente trilha sonora, luzes, entre outros elementos; tudo auxiliou a transportar-me para outro mundo, dotado de outra percepção. Perdi a conta de quantas vezes emocionei-me durante a peça - especialmente com mensagem crí­tica do fim, \"voltar ao trabalho\".\r\nAcredito que teatro é uma grande expressão do ser, do viver. Induz í  reflexão mais importante e bela, a qual questiona a realidade dos paradigmas em que vivemos.\r\n\r\nEspero que esse trabalho maravilhoso continue, e dou todo o meu apoio.\r\nGratidão por esse momento de luz!

Dayane Gomes - 13/04/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.