A Companhia

O GRUPO: Cia Truks - Teatro de Bonecos

A CIA TRUKS

 

A Cia. Truks foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos em teatros, escolas, empresas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil. Não somente, já se apresentou em mais de uma dezena de países, representando o Brasil em diversos festivais internacionais. O grupo é referência nacional na arte do Teatro de Animação, bem como um dos principais expoentes do bom teatro para crianças no Brasil. Recebeu mais de 40 indicações, entre prêmios e menções honrosas. Truks, ainda, coordenou o CENTRO DE ESTUDOS E PRÁTICAS DO TEATRO DE ANIMAÇÃO DE SÃO PAULO, espaço de referências desta linguagem artística, em projeto da Prefeitura de São Paulo, entre 2002 e 2012.

 

O grupo notabilizou-se, ao longo dos anos, por seu extremo profissionalismo, marcado por cada uma de suas mais de 9.000 apresentações já realizadas, além de uma constante e obsessiva busca pela perfeição técnica, pela vida e máxima expressividade de seus bonecos. Dotou o seu trabalho e pesquisa cênica de uma característica singular, ao desenvolver uma técnica particular de animação de figuras, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, que encantam e surpreendem plateias de todas as idades. Não somente, desenvolveu uma linguagem própria de ressignificação e animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas e poéticas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

 

Em suas peças, a cia. desenvolve dramaturgias ricas que envolvem e encantam pais e filhos. De forma inteligente e sensível, por meio de histórias bonitas e profundas, trata de temas importantes, referentes às vidas de todos nós, ao tempo em que oferece, às crianças, visões de mundo instigantes, inovadoras, e repletas de fantasia e poesia.

ZOO-ILÓGICO

Assistimos no mis o Zoo Ilógico. As crianças (e os adultos) adoraram! Recomendo!

João - 16/05/2016

SONHATÓRIO

Sou pedagoga de um centro de educação infantil aqui em Teresina e assistimos ao espetáculo Sonhatório no início da semana, até hoje as crianças falam o quanto gostaram do espetáculo. Amamos. Precisamos de mais.

Alany - 27/11/2016

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Sou de Sorocaba e estive ontem no Sesc Itaquera e tive a oportunidade de assistir ao espetáculo Acampatório! E me senti na obrigação de entrar aqui pra dizer que foi incrí­vel! Meus filhosde 6 anos e outra de 3 anos) ficaram encantados e eu, fiquei com um sorriso no rosto do começo ao fim. Um espetáculo diní¢mico, divertido, visualmente atraente e porque não dizer, com um final que me emocionou! Enfim, só queria dizer que adoramos. Parabéns e muita sorte pra vocês neste lindo trabalho!

Fabiana Ribeiro - 25/01/2016

SONHATÓRIO

Hoje assisti \"Sonhatório\" com minha filha de 5 anos e meu marido. Gostei tanto da peça que senti vontade de vir aqui escrever essas palavras. Uma delicia de peça, inteligente, engraçada, diní¢mica, bem executada, e a mensagem no final, simplesmente linda!!! Ri e chorei! Lindo mesmo!! Que boa surpresa! 09/12/2012\r\n

Silvia Nogueira - 09/12/2012

SONHATÓRIO

Acabo de assistir ao espetáculo Sonhatório aqui em Ibitinga. Fiquei encantado com a apresentação. Parabéns pelo excelente trabalho, pelo resgate da imaginação e do brincar com as coisas do dia a dia. Sou Psicólogo e posso dizer que fiquei emocionado pelo poder cativante da peça, desde crianças até idosos, todos contemplando e sorrindo com vocês. Parabéns e que muitos tenham a oportunidade de lhes conhecer! Abraços

Tiago Piotto - 22/06/2013

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.