Críticas e Matérias

Onde fomos citados e comentados

VER MAIS

POR UMA ESTRELA

Assisti ao espetáculo \"Por uma Estrela\" no Teatro Guairinha aqui em Curitiba-PR e fiquei emocionado. Vocês são excelentes! não somente pela técnica de manipulação e articulação dos bonecos, mas também pela expressão de quem manipulava os bonecos! Vocês davam uma vida incrí­vel aos bonecos que pareciam expressar em todos os momentos os sentimentos da história que vocês contavam ao público. estão de parabéns!

Bruno C. Ribeiro - 11/07/2013

SONHATÓRIO

Fomos ontem assistir sonhatório com nossas filhas, Nina e Clara de 5 anos e 1 ano e três meses. SENSACIONAL!! A mais fiel representação do lúdico que já vimos. \r\nRimos um monte e no final impossí­vel segurar as lágrimas. EMOCINANTE!!!\r\nObrigada por nos ajudar com a arte de vocês, a mostrar as nossas filhas como é bom fantasiar!!! Isso é que é arte para todas as idades.\r\n

luisa - 24/09/2012

FIQUE VIVO

Pessoal da Cia Truks: Acampatório foi a terceira peça de vocês que assisti, e sempre saio delas emocionada. A mensagem de vocês não chega apenas ao público infantil. Vocês conseguem ir muito além disso. As peças tem um quê de poesia e uma pitadinha de melancolia de fundo que, para mim, serve como a pitada de sal no doce: realça o doce e não fica salgado. Sabe? É bonito demais! Eu fico maravilhada com a criatividade de vocês, é inacreditável. Vocês realmente não deixaram esse lúdico infantil ser esmagado pela vida adulta, como tantos deixaram. A habilidade dos atores e o jogo de luz (aliás, a iluminação é elemento chave nas peças de vocês, muito bem feita, é um elemento da narrativa!) são maravilhosas. Outras coisas muito legais são: o ritmo da peça (apesar de ser longa, vocês não deixam a peteca cair, não cansa nunca) e a forma como, quando vocês manipulam o boneco / objeto, nossos olhos focam apenas no boneco / objeto, é incrível. Parece que estamos sendo transportados para um mundo paralelo. Obrigada por nos levar para esse mundo! Acho o trabalho de vocês único e muito especial. Abraço!!

Carmen Guerreiro - 12/07/2016

SONHATÓRIO

Hoje assisti \"Sonhatório\" com minha filha de 5 anos e meu marido. Gostei tanto da peça que senti vontade de vir aqui escrever essas palavras. Uma delicia de peça, inteligente, engraçada, diní¢mica, bem executada, e a mensagem no final, simplesmente linda!!! Ri e chorei! Lindo mesmo!! Que boa surpresa! 09/12/2012\r\n

Silvia Nogueira - 09/12/2012

A BRUXINHA

Chegaram as férias e com elas a necessidade de criar um roteiro cultural para nosso filho. Tive a grata surpresa de saber que teria uma apresentação da Cia Truks em um teatro de São Paulo. "A Bruxinha" foi a oportunidade de conhecer pessoalmente o maravilhoso trabalho lúdico e poético que há anos ouvia falar na TV, ou lia nos jornais e revistas. Foi um grande prazer assistir essa apresentação feita por pesssoas que tem esse mesmo prazer em atuar e dar vida àqueles bonecos. No final fica o gostinho de "quero mais". E quer saber? Após uma visita na página da Cia., no outro dia lá estávamos nós novamente em outro espetáculo, agora no "Acampatório". E como é divertido! Conseguimos em dois dias assistir a primeira e a última produção da Cia. Truks. O formato mudou, mas a alma e delicadeza como as histórias são contadas continuam as mesmas. No final, a platéia era formada apenas por crianças, sejam elas de 3, 40 ou 70 anos (como o caso dos meus pais, que nos acompanharam). Parabéns aos atores e outros profissionais da Truks, e muitíssimo obrigado pelos breves momentos de nossa infância! Ah, notei em ambas as apresentações a presença de um mesmo senhor com rosto familiar na platéia. Desconfiava que era da produção, mas depois, com a ajuda do nosso amigo Google, descobri que se tratava do pai da Cia. Truks, o senhor Henrique Sitchin. E que pai orgulhoso deve ser! Ele deve ter se divertido tanto, ou até mais do que os outros que estavam ao seu redor. Isso porque não há nada mais gostoso do que provocar a risada de uma criança.

Ivo Nikaitow - 30/07/2016

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.