Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

CONSTRUTÓRIO

Três operários ficam impedidos de sair da obra em que trabalham, ao final do expediente, por conta de uma tempestade que não os deixa voltarem para as suas casas. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas incríveis brincadeiras. Assim recontam, com muita criatividade, alguns contos de fadas, parodiam, com muito bom humor, filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial. São, sobretudo, poetas, construtores de sonhos...

A imprensa comenta

 

"‘Construtório’, do autor e diretor Henrique Sitchin, é um desfile eufórico de criatividade, levando a plateia ao delírio...A história é a de três operários que querem voltar para casa, no fim do expediente, mas a chuva lá fora cai violentamente, impedindo-os de sair do trabalho. Portanto, passam a noite ali, brincando com os mesmos objetos com que lidaram o dia inteiro. Alicates, brocas, mangueiras, canos, sacos plásticos, torneiras e muitas ferramentas viram peixinhos, papagaios, cobras e tantas outras invencionices lúdicas... Logo a plateia entra em êxtase com tanta criatividade brotando de objetos triviais. Adultos embarcam nessa viagem tanto quanto as crianças. Observei que desta vez a direção de Henrique Sitchin optou por iniciar o espetáculo já no ápice de euforia e alto astral – e isso se mantém durante toda a duração da peça, de tirar o fôlego. A plateia fica ligada e acesa desde o primeiro minuto – e, o que é raro no teatro infantil, surgem muitas palmas em várias cenas abertas, comprovando a excitação do público diante de tantos estímulos propostos pela Truks. É ver para crer. Não fique de fora dessa alegria. De quebra, como sempre costuma acontecer nas peças dessa companhia, o final traz surpresas e uma dose extra de criatividade e encantamento."

DIB CARNEIRO NETO - REVISTA CRESCER - 01/06/2006

 

“A hora mais esperada por muitos trabalhadores é o fim do expediente. Numa obra, três operários respiram aliviados por poderem ir para casa, mas um dilúvio cai assim que eles põem os pés na rua. Impedido de enfrentá-lo o trio solta a imaginação e faz o tempo passar com brincadeiras e histórias que levam os pequenos às gargalhadas. Em um dos pontos altos as crianças tentam adivinhar o que os três estão criando com material de banheiro. Tubos, conexões e até assentos sanitários dão vida a astronautas, elefantes e borboletas. A peça incentiva a fantasia até o último minuto, quando as garotada é convidada a continuar a brincadeira em casa.”

MARIANA OLIVEIRA – REVISTA VEJA SP - 01/06/2006

FICHA TÉCNICA

 

Texto e direção:


HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:


GABRIEL SITCHIN, HENRIQUE SITCHIN  e
ROGÉRIO UCHOAS

 

Criação e Confecção de Cenografia
e Formas Animadas:


DALMIR ROGÉRIO PEREIRA,
JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE e
HENRIQUE SITCHIN

 

Trilha Sonora:


RAFAEL SENATORE, IONE DIAS DE AGUIAR e CHICO MUNIZ

 

Iluminação:


HENRIQUE SITCHIN

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Sou de Sorocaba e estive ontem no Sesc Itaquera e tive a oportunidade de assistir ao espetáculo Acampatório! E me senti na obrigação de entrar aqui pra dizer que foi incrí­vel! Meus filhosde 6 anos e outra de 3 anos) ficaram encantados e eu, fiquei com um sorriso no rosto do começo ao fim. Um espetáculo diní¢mico, divertido, visualmente atraente e porque não dizer, com um final que me emocionou! Enfim, só queria dizer que adoramos. Parabéns e muita sorte pra vocês neste lindo trabalho!

Fabiana Ribeiro - 25/01/2016

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Somos de Araraquara e estamos todos os domingos assistindo as peças da cia Truks no sesc!!! Estamos amandoooooo!!! Parabéns a todos os envolvidos!!! Voltem mais vezes!!!

Tatiana e Edu - 23/01/2018

FIQUE VIVO

Pessoal da Cia Truks: Acampatório foi a terceira peça de vocês que assisti, e sempre saio delas emocionada. A mensagem de vocês não chega apenas ao público infantil. Vocês conseguem ir muito além disso. As peças tem um quê de poesia e uma pitadinha de melancolia de fundo que, para mim, serve como a pitada de sal no doce: realça o doce e não fica salgado. Sabe? É bonito demais! Eu fico maravilhada com a criatividade de vocês, é inacreditável. Vocês realmente não deixaram esse lúdico infantil ser esmagado pela vida adulta, como tantos deixaram. A habilidade dos atores e o jogo de luz (aliás, a iluminação é elemento chave nas peças de vocês, muito bem feita, é um elemento da narrativa!) são maravilhosas. Outras coisas muito legais são: o ritmo da peça (apesar de ser longa, vocês não deixam a peteca cair, não cansa nunca) e a forma como, quando vocês manipulam o boneco / objeto, nossos olhos focam apenas no boneco / objeto, é incrível. Parece que estamos sendo transportados para um mundo paralelo. Obrigada por nos levar para esse mundo! Acho o trabalho de vocês único e muito especial. Abraço!!

Carmen Guerreiro - 12/07/2016

BIG BANG

Que bálsamo para a alma são vcs!!Se encantar nos dias de hj.Que tarefa bendita! Lindo espetáculo O Senhor dos Sonhos,a parte que todas as luzes se apagam para dar lugar ao sonhos do Lucas foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida..Sucesso cada vez maior pra vcs da Cia Truks.abraços!

Daniela Rizzo - 11/11/2015

CONSTRUTÓRIO

Queria compartilhar com vocês o quão grato sou por ter tido a honra de prestigiar a peça de vocês nesta ultima sexta-feira dia 08.08 em Pindamonhangaba. \"Construtório\" assim como \"Sonhatório\" mexeu muito comigo, é lindo ver quão esplendido é o trabalho de vocês. Pude voltar a infí¢ncia e me emocionar. E o mais prazeroso foi ouvir as Gargalhadas das crianças naquele teatro... vocês estão de parabéns e preciso ver isso mais vezes.

Geraldo Rodrigues Nogueira Junior - 12/08/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.