Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

A BRUXINHA

Baseada na obra da premiadíssima autora e ilustradora EVA FURNARI, “A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 e foi, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, ao apresentar novas formas de animação de bonecos nunca antes vistas em São Paulo, mas sobretudo pelo encantamento que provocava (e continua provocando) no público. A montagem, doce, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa os livros para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. A personagem, uma simpatissíssima bruxa - com varinha de fada, nos oferece uma das mais lindas magias: transforma o nosso mundo em um lugar mais divertido e amoroso onde estar e viver.

A IMPRENSA COMENTA

 

“A técnica é apreciadíssima por crianças e adultos, mesmo sob olhar diverso. As primeiras se divertem com a encenação, que lembra suas próprias brincadeiras. Os segundos se regalam com a técnica, ao mesmo tempo em que descobrem que podem partilhar o entretenimento com a plateia mais jovem”.

LÚCIA SERRONE – JORNAL DO BRASIL – RJ - 30/08/1996

 

“A BRUXINHA é um teatro de bonecos eficiente. E bonito. As crianças pequenas ficam concentradas e encantadas ao assistir ao espetáculo... Os bonecos dão um show de movimentos. Um telescópio e um planeta voadores dançam no ar, sob uma luz brilhante. Os manipuladores sustentam o espetáculo e, às vezes, contracenam de forma divertida com os bonecos...”.

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – FOLHA DE SÃO PAULO - 27/02/1994

 

“Acredite: sem utilizar uma só palavra, consegue prender a atenção das crianças durante todo o tempo. A história, narrada através de gestos e música mostra a Bruxinha tentando evitar que sua varinha caia em mãos erradas... O resultado é belíssimo. A certa altura dois pares de sapatos dançam um charmoso tango. Não é à toa que a criançada se encanta com tamanha fantasia”.

ANA CLÁUDIA FONSECA – REVISTA VEJA SP - 23/02/1994

 

FICHA TÉCNICA

Criação:

EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS,
HENRIQUE SITCHIN e
VERÔNICA GERCHMAN

 

Direção Original:

EDUARDO AMOS

 

Criação e confecção dos bonecos:

VERÔNICA GERCHMAN,
EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS e
HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:

AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO
JOÃO SANTIAGO
THAÍS ROSSI

 

Operação de Som e Iluminação:

THAÍS ROSSI

 

Direção (a partir de 2010):

HENRIQUE SITCHIN

O SENHOR DOS SONHOS

Parabéns pelo excelente trabalho. Hoje eu e meu filho Raul de 3 anos assistimos a peça O Senhor dos Sonhos no PDA em Praia Grande, ele ficou muito feliz e eu me emocionei com tanto carinho que vocês nos prestaram. Obrigada por realizarem momentos de alegrias a nossas famí­lias. Deus os abençoe.

Carolina Leoni - 07/11/2015

A BRUXINHA

Sou da geração dos anos 80/90, e admiro a trabalho da Cia Truks desde pequena. A sincronia e o carisma da equipe torna mais mágico a experiência de ver os bonecos ganharem vida. A cia foi na escola publica se apresentar para deixar rastro de saudades, com a linda apresentação da Bruxinha. Aprendi amar Bruxinha Zuzu, e adorar o trabalho também da Eva Furnari. Obrigada por proporcionarem tanta alegria e boas lembranças, realmente os espetáculos são mágicos.

JULIANA MORIMOTO - 24/02/2023

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Realmente envolvente! Amei a maneira como transformar utensílios simples em brinquedos maravilhosos, apenas usando a imaginação. A equipe está de parabéns pela qualidade artística.

Sandra - 11/11/2016

ÚLTIMA NOTÍCIA

Ola parabéns a cia truks e a toda a equipe,tive o prazer de assistir o espetaculo ÚLTIMA NOTICIA,galera é muito bom muito obrigado e parabéns de novo .

Angelo Cesar - 08/06/2014

A BRUXINHA

Olá, Eu e minha filha Júlia Helena estivemos na apresentação no SESC são Caetano em 09/07/2014 do espetáculo A Bruxinha. Ficamos simplesmente encantadas. Como é incrí­vel a capacidade que vocês têm de nos deixar boquiabertos com os trejeitos e a simpatia da personagem. O que me chamou muita atenção também foi a expressão dos atores conforme a história se desenrolava. A Júlia gostou muito da bruxinha e do leão. Eu adorei o monstro. Parabéns pelo trabalho maravilhoso. não deixem de trazer tanta alegria pra todos nós. Atenciosamente Alzira Neli e Júlia

Alzira Neli dos Santos Mosca - 14/07/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.