Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Aqui a Cia Truks utiliza uma técnica absolutamente inusitada para fazer do espetáculo uma divertida brincadeira: trata-se da utilização de um interessante recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena.  Um ator tem, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, ele monta cenários, desenha personagens e situações que, por meio de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras, a interagir com as imagens projetadas. É contada uma bonita e tocante história que fala da tão necessária aceitação das diferenças.

A Imprensa comenta

 

"Com uma diversidade de vozes impressionante, Sitchin faz crianças e adultos rirem...
...A história ironiza valores com os quais os seres humanos estão permanentemente preocupados: o de corresponder aos padrões sociais que lhes são exigidos". Avaliação: ótimo.

MÕNICA RODRIGUES DA COSTA - Jornal Folha de SP - 20/06/2008

 

"Impressiona a velocidade com que Sitchin muda de charges sem deixar a plateia confusa. De forma muito criativa, a peça explora as possibilidades do vídeo. Munido de lápis coloridos e papéis, o hábil narrador desenha seus companheiros de cena. Uma câmera capta as imagens e transmite a irresistível brincadeira em um telão."

HELENA GALANTE - Revista Veja - SP - 14/06/2008

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO, DIREÇÃO E CENOGRAFIA:


HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO:


HENRIQUE SITCHIN e GABRIEL SITCHIN

 

CRIAÇÃO E ANIMAÇÃO DAS FIGURAS EM SOMBRAS:
 

VALTER VALVERDE

 

ILUMINAÇÃO E TRILHA SONORA:
 

HENRIQUE SITCHIN

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Hoje eu e meu alunoa tivemos a alegria de ver o espetáculo "Isso é coisa de criança" no Sesc Araraquara. Eu amei a apresentação, muito divertida, numa linguagem lúdica e direta com o mundo infantil. Nos faz refletir como educadores de como pode ser infinita as possibilidades de trabalhar com as crianças. Foi uma experiência muito rica para as crianças, mas confesso que eu ri muito mais que eles. Parabéns pelo trabalho.

Talita Arosti - 10/04/2018

BIG BANG

Tive o prazer de assistir na manhã desse dia10) í  peça Big Bang, junto com meus alunos do 3o. ano, ensino médio. Muito obrigada pela generosa oportunidade de diversão com inteligência. Todos os alunos ficaram encantados. Continuem esse trabalho maravilhoso! Parabéns!

Claudmeiry Galeazi - 31/10/2011

O SENHOR DOS SONHOS

Eu e meu filho Mateusanos) assistimos "O Senhor dos Sonhos" no PDA em Praia Grande, no dia 07/11/15.\r\nSimplesmente adoramos! Espetáculo maravilhoso. Parabéns pelo lindo trabalho que vocês realizam e que vocês retornem brevemente í  minha cidade.

Juliana Martinelli Silva - 09/11/2015

CONSTRUTÓRIO

Assistimos hoje a Peça Construtório, é literalmente incrí­vel o trabalho de vocês. A criançada se diverte e se interage com vocês, eu Rafael, me emocionei quando vocês usaram Materiais da obra para fazer animais com criatividade. As crianças são educadas e aprendem a usar a imaginação, podendo brincar com qualquer coisa que estiver em sua volta. Interessante também que fizeram o livro, combinações de cores com as sacolas azul e amarela para dar a luz a uma sacolinha verde(Azul + Amarelo = verde). Parabéns, espero que a vida dê todo conforto que vocês merecem, que Deus ilumine o caminho de vocês! Sucesso sempre!

Rafael e Taynara - 14/06/2015

ÚLTIMA NOTÍCIA

Sou de Ribeirão PiresPAULISTA) , fomos assistir a peça a última notí­ciano final de março 2015 Eu e meus 3 filhos a Eloá de 13 anos, o Enrique de 5 anos e a Eliza de 1 ano. Impressionante como o espetáculo agrada as várias idades...adoramos

Amanda Bavaro - 14/04/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.