Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

ZOO-ILÓGICO

A peça traz para os palcos um incrível estímulo à criatividade! A partir do uso, e da transformação de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico.  Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas,  talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre!

A imprensa comenta

 

“Zôo-Ilógico é um primor. Um programa para toda a família, aliando fantasia e técnica de forma atraente e prazerosa. O uso do chamado “teatro de objetos”, em que coisas inanimadas ganham vida pelas mãos dos atores manipuladores é harmonioso com a história, ingênuo sem ser antigo, hilário sem ser grosseiro e, de quebra, com momentos de pura poesia e romantismo. As transformações que se dão à frente da platéia são de uma criatividade incrível. O non sense de algumas criaturas-objetos intriga e estimula a imaginação. Adultos se empolgam de uma forma pouco vista nas platéias de teatro infantil e crianças vivem 50 minutos de puro encantamento.”

DIB CARNEIRO NETO – JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 09/04/2004

 

“Bule, espanador e saco de lixo viram galinha, elefante e foca no teatro de bonecos Zôo-Ilógico. O público vê os personagens-bichos sendo feitos e pode aproveitar as idéias em casa. Os amigos nãao falam quase nada, mas fazem caras muito engraçadas e se comunicam por gestos. Até um bebê de nove meses batia palmas e dançava no colo da mãe”.

JORNAL “FOLHINHA DE SÃO PAULO” - 20/03/2004

 

“A montagem é um dos melhores espetáculos infantis da cidade. Na trama, a intenção dos personagens era fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrar o local fechado, resta-lhes soltar a imaginação. Sem palavras, e com um sincronismo espantoso, os atores enfeitiçam a platéia ao transformar pratos, bacias, talheres e panelas em animais encantadores.”

REVISTA VEJA SÃO PAULO - 01/03/2004

 

“O grupo manipula objetos com mestria. Não são apenas os objetos que ganham vida nas cenas, pois os manipuladores são muito expressivos. À vontade com a arte de interpretar, eles brincam com a plateia e iludem a todos, sem afetação ou estardalhaços.”

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO - 01/03/2004

FICHA TÉCNICA

 

IDEIA ORIGINAL:

HENRIQUE SITCHIN

 

ROTEIRO, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO GERAL: 

HENRIQUE SITCHIN, CLÁUDIO SALTINI E VERÔNICA GERCHMAN

 

DIREÇÃO:  

VERÔNICA GERCHMAN

 

ELENCO: 

GABRIEL SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS

SONHATÓRIO

MARAVILHOSO! Fomos ao Sesc Pinheiros esse final de semana e tivemos o imenso prazer de assistir Sonhatório. TO-DOS curtimos! Eu, meu marido, meu filho de 3 anos e minhas filhas de 4 e 8 anos. Cada um guardou uma parte diferente da peça, mas os 3 ficaram encantados. A Cia Truks nossos parabéns e MUITO OBRIGADA pelo talento. Gde abraço, Luciana e famí­lia Barrichelo.

Luciana Barrichelo - 28/08/2012

SONHATÓRIO

Assistimos ao espetáculo "os sonhatórios" nesse fim de semana na escola mobile e ficamos encantados. Adultos e crianças se divertindo e vendo o quê na vida tem importância! Parabéns e sucesso!!!

Silvia Dalben - 07/08/2017

ACAMPATÓRIO

Gostaria de elogiar a peça Acampatório que acabei de ver com meu filho. Nos divertimos muito e fomos capturados pela estória simples e engraçada que agradou crianças e adultos. A criatividade e o trabalho dos 3 atores que se entregam em cena também é admirávelde todos os outros envolvidos que não vemos). Parabéns e que bom que ainda existem pessoas que continuam investindo na arte e principalmente se dedicam í  linguagem voltada para as crianças. Confesso que há tempos não via uma peça com tanta qualidade!

Leticia S. Souza - 08/12/2015

POR UMA ESTRELA

Estivemos hoje assistindo o espetáculo Por uma estrela e gotarí­amos de registrar nosso encantamento. Meu marido foi ontem com nossa filha e eu não pude acompanhar. Ele chegou em casa dizendo que eu TINHA que ver. E realmente ele estava com a razão. A capacidade de transmitir emoção através de um boneco manipulado ao mesmo tempo por três pessoas é tocante. Acho que nós e as crianças vamos sonhar com estes personagens sem voz e sem nome por muitas noites quando olharmos as estrelas! Obrigada

Monalisa Lins - 19/12/2012

ACAMPATÓRIO

Assistimos vocês ontem no Sesc Piracicaba com a peça Acampatorio. Parabéns pelo belo e emocionante trabalho. Ate chorei no final e quando sai vi vários adultos com os olhos cheios de lagrimas. Bela mensagem. Que Deus os abençoe sempre para continuar com este belo trabalho, o teatro, levando fantasia, ilusão, memorias, alegrias etc, as crianças e aos adultos. Tudo de bom pra vcs. Abraços fraternos...

Sandra D. - 11/11/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.