Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

ZOO-ILÓGICO

A peça traz para os palcos um incrível estímulo à criatividade! A partir do uso, e da transformação de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico.  Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas,  talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre!

A imprensa comenta

 

“Zôo-Ilógico é um primor. Um programa para toda a família, aliando fantasia e técnica de forma atraente e prazerosa. O uso do chamado “teatro de objetos”, em que coisas inanimadas ganham vida pelas mãos dos atores manipuladores é harmonioso com a história, ingênuo sem ser antigo, hilário sem ser grosseiro e, de quebra, com momentos de pura poesia e romantismo. As transformações que se dão à frente da platéia são de uma criatividade incrível. O non sense de algumas criaturas-objetos intriga e estimula a imaginação. Adultos se empolgam de uma forma pouco vista nas platéias de teatro infantil e crianças vivem 50 minutos de puro encantamento.”

DIB CARNEIRO NETO – JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 09/04/2004

 

“Bule, espanador e saco de lixo viram galinha, elefante e foca no teatro de bonecos Zôo-Ilógico. O público vê os personagens-bichos sendo feitos e pode aproveitar as idéias em casa. Os amigos nãao falam quase nada, mas fazem caras muito engraçadas e se comunicam por gestos. Até um bebê de nove meses batia palmas e dançava no colo da mãe”.

JORNAL “FOLHINHA DE SÃO PAULO” - 20/03/2004

 

“A montagem é um dos melhores espetáculos infantis da cidade. Na trama, a intenção dos personagens era fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrar o local fechado, resta-lhes soltar a imaginação. Sem palavras, e com um sincronismo espantoso, os atores enfeitiçam a platéia ao transformar pratos, bacias, talheres e panelas em animais encantadores.”

REVISTA VEJA SÃO PAULO - 01/03/2004

 

“O grupo manipula objetos com mestria. Não são apenas os objetos que ganham vida nas cenas, pois os manipuladores são muito expressivos. À vontade com a arte de interpretar, eles brincam com a plateia e iludem a todos, sem afetação ou estardalhaços.”

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO - 01/03/2004

FICHA TÉCNICA

 

IDEIA ORIGINAL:

HENRIQUE SITCHIN

 

ROTEIRO, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO GERAL: 

HENRIQUE SITCHIN, CLÁUDIO SALTINI E VERÔNICA GERCHMAN

 

DIREÇÃO:  

VERÔNICA GERCHMAN

 

ELENCO: 

GABRIEL SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS

A BRUXINHA

É simplesmente fantástica essa apresentação, são extremamente talentosos, eu pude assistir uma vez na escola onde eu sou professor, e assistiria outras mil vezes mais se eu tivesse a oportunidade. Parabéns, vocês são talento puro!

Caique Ventura - 07/10/2023

O SENHOR DOS SONHOS

Assistimos eu e minha família o espetáculo Senhor dos Sonhos. Ficamos maravilhados, ver o caminho da escola correr pela nossa frente foi mágico. Toda a trilha também é maravilhosa! Parabéns aos incríveis atores! Obrigado Cia Truks.

Paulo - 30/08/2016

VOVÔ

Assisti ontem, dia 07 de junho de 2015, ao espetáculo Voví´, deste grupo especial. Primeiro ficamos, eu e minha famí­lia, impressionados com a qualidade do trabalho. Mas depois, fomos nos emocionando de tal forma, que terminamos a apresentação com lágrimas de emoção nos olhos. A peça nos faz rir e chorar, mas, principalmente, nos faz pensar no que realmente é importante na vida. Nossas famí­lias, nossos entes queridos, a lembrança de nossos antepassados e o carinho com os nossos decendentes. Obrigado a este grupo maravilhoso pelos momentos especiais que nos proporcionaram. As crianças falaram do Voví´ durante todo o domingo. Parabéns para a Prefeitura de SP por um projeto assim.

Marcelo C. P. Aguiar - 08/06/2015

ÚLTIMA NOTÍCIA

Parabéns í  Cia. Truks pelo excelente espetáculo A ÚLTIMA NOTíCIA, uma das melhores e mais envolventes peças infantis que já assisti com minha famí­lia. Recomendo.

Roberto Kishi - 07/07/2014

SONHATÓRIO

Olá! meu nome é Luiz Felipe e gostaria de contar como foi que conheci a Cia. Truks e o que aconteceu de interessante. Minha esposa viu no Instagram a propaganda da peça Sonhatório no Shopping Ibirapuera, colocamos na nossa programação do fim de semana. Estávamos com um primo que mora fora de SP e comentamos que iríamos levar a nossa filha no teatrinho no sábado ele comentou que a melhor peça de teatro para crianças ele foi aqui há uns 8 anos, demorou um pouco e lembrou o nome e, para a nossa surpresa ele falou Sonhatório. Essa foi a primeira parte da história. Acho que o que estava previsto por Deus (na minha crença) para mim já estava acontecendo, e a segunda parte da história foi durante a própria peça. A atuação de todos é sensacional e, para a minha surpresa, no final, fui chamado para participar. Eram 3 médicos me receitando brincar e até me deram alguns remédios para ajudar no "tratamento". Realmente eles acertaram. Sem saberem acertaram em cheio em alguém que estava precisando muito de passar por aquilo. Tenho levado a vida de forma muito pesada, com muito pouco de lúdico, justamente com as pessoas que mais amo e de quem mais preciso, minha esposa e minha filha de 1a e 9m. Foi dificil segurar o choro lá em cima do pequeno palco, diante de todos e da minha filha pequena. Mas consegui. Tem sido difícil deixar o cansaço, as preocupações e o orgulho de lado, mas vou conseguir, muito com a ajuda do recado por vocês passado, bem como pela aula de Brincar que deram. Quero agradecer imensamente tudo: o puxão de orelha, a peça, o trabalho de vocês. Parabéns! Desejo sucesso e força sempre. Já viramos fãs, tanto que no dia seguinte fomos no SESC assistir à peça Isso é coisa de criança. Um grande abraço.

Luiz Felipe Lepore - 23/03/2018

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.