Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

ZOO-ILÓGICO

A peça traz para os palcos um incrível estímulo à criatividade! A partir do uso, e da transformação de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico.  Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas,  talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre!

A imprensa comenta

 

“Zôo-Ilógico é um primor. Um programa para toda a família, aliando fantasia e técnica de forma atraente e prazerosa. O uso do chamado “teatro de objetos”, em que coisas inanimadas ganham vida pelas mãos dos atores manipuladores é harmonioso com a história, ingênuo sem ser antigo, hilário sem ser grosseiro e, de quebra, com momentos de pura poesia e romantismo. As transformações que se dão à frente da platéia são de uma criatividade incrível. O non sense de algumas criaturas-objetos intriga e estimula a imaginação. Adultos se empolgam de uma forma pouco vista nas platéias de teatro infantil e crianças vivem 50 minutos de puro encantamento.”

DIB CARNEIRO NETO – JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 09/04/2004

 

“Bule, espanador e saco de lixo viram galinha, elefante e foca no teatro de bonecos Zôo-Ilógico. O público vê os personagens-bichos sendo feitos e pode aproveitar as idéias em casa. Os amigos nãao falam quase nada, mas fazem caras muito engraçadas e se comunicam por gestos. Até um bebê de nove meses batia palmas e dançava no colo da mãe”.

JORNAL “FOLHINHA DE SÃO PAULO” - 20/03/2004

 

“A montagem é um dos melhores espetáculos infantis da cidade. Na trama, a intenção dos personagens era fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrar o local fechado, resta-lhes soltar a imaginação. Sem palavras, e com um sincronismo espantoso, os atores enfeitiçam a platéia ao transformar pratos, bacias, talheres e panelas em animais encantadores.”

REVISTA VEJA SÃO PAULO - 01/03/2004

 

“O grupo manipula objetos com mestria. Não são apenas os objetos que ganham vida nas cenas, pois os manipuladores são muito expressivos. À vontade com a arte de interpretar, eles brincam com a plateia e iludem a todos, sem afetação ou estardalhaços.”

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO - 01/03/2004

FICHA TÉCNICA

 

IDEIA ORIGINAL:

HENRIQUE SITCHIN

 

ROTEIRO, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO GERAL: 

HENRIQUE SITCHIN, CLÁUDIO SALTINI E VERÔNICA GERCHMAN

 

DIREÇÃO:  

VERÔNICA GERCHMAN

 

ELENCO: 

GABRIEL SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS

FIQUE VIVO

SENSACIONAL! Vi com minha filha hoje no SESC VILA MARIANA, as lágrimas escorriam...mas tb sorri! E minha filha de 7 anos ficou com um semblante doce...reações í  arte incomparável de vcs, grande atores!\r\nMagistral!

Fernanda - 30/03/2014

SONHATÓRIO

Adorei o espetáculo Sonhatório que assisti em Limeira. Parabéns. ótimo trabalho....Nos tornamos seus fí¢s.

gilza e andre - 27/07/2013

SONHATÓRIO

Assisti ao espetáculo SONHATÓRIO no último dia 15 em Franca, promovido pela empresa Magazine Luiza aos seus funcionários. Fui surpreendido por muita criatividade, linguagem poética de simples entendimento principalmente para o público mirim, uma capacidade de \"criar\" com pouquí­ssimas palavras, figurino e objetos cenográficos. Parabéns a toda a equipe! Que a luz da imaginação continue acesa iluminando a criatividade de todos vocês.

Fernando Teixeira - 23/06/2014

ZOO-ILÓGICO

Prezados da Cia. Truks,\r\n\r\naqui é o Davi, sou professor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto e assisti hoje, quinta, 16/07, ao \"Zoo-ilógico\", do qual gostei muito.\r\n\r\nFui eu quem pedi a vocês que tirassem foto com algumas crianças alunas de uma escola pública do subdistrito do Mota, pertencente ao distrito Miguel Burnier, pertencente a Ouro Preto.\r\n\r\nA inciativa de levar essas crianças para ver o trabalho de vocês está dentro de um projeto de extensão no qual, entre outras coisas, fazemos mediação teatral.\r\n\r\nEu quero agradecer a gentileza e generosidade de vocês, tirando a foto conosco, obrigado mesmo!\r\n\r\nQuanto ao espetáculo, me chama a atenção a qualidade de vocês como palhaçosos vejo assim), a afinação da dupla em cena, e o modo poético como vocês vão dando vida a objetos do cotidiano para \"transformá-los\" em animais.\r\n\r\nUm espetáculo singelo, divertido, bom de ver!\r\n\r\nOutra coisa que me agradou foi o fato de não haver muitas palavras em cena, a imagem tem o maior foco.\r\n\r\nEnfim, é muito bom quando a gente vai ao teatro e encontra teatro bom, de qualidade, a gente sai feliz, \"alimentado\" pela experiência da beleza, da vibração, do humor e da delicadeza!\r\n\r\nQue vocês continuem encantando, emocionando a alegrando muitas e muitas plateias!\r\n\r\nParabéns a todos!\r\n\r\nAbs\r\nDavi

davi de oliveira pinto - 16/07/2014

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Assisti hoje ao espetáculo “Isso é coisa de criança* na cidade de Macatuba. Que espetáculo lindo e emocionante, tanto para crianças quanto para adultos. A imaginação é a todo momento evocada! Quem é criança e quem é adulto? Tudo se confunde e maravilhosamente se misturam. Atores, atriz e direção dão um show de teatralidade. Amei!

José Aparecido da Silva - 12/11/2023

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.