Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Aqui a Cia. Truks trata de fazer, da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, cuja extensão já é maior do que vários estados do Brasil juntos, uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano. Na Grande Ilha de Lixo do Pacífico é que vão parar toda a sorte de detritos e rejeitos da nossa humanidade. Pois bem, conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, vemos, nas figuras de dois “carroceiros”, gente tão simples e humilde, o ser humano marginalizado pela sociedade, tratado à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. Neste espetáculo, no entanto, os tratamos como verdadeiros poetas. Aqui, os dois criativos catadores de lixo são capazes de construir, de quase nada – apenas sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas aventuras e brincadeiras.

A imprensa comenta

 

"...É simplesmente incrível o que eles fazem com os saquinhos e outros plásticos. Nos emocionamos, damos risada, entendemos do que eles estão falando com a atuação de poucas palavras e muitas expressões. A peça é uma denúncia ou um alerta sobre o lixo em nossos oceanos a partir da perspectiva de dois catadores. Não tem panfletagem, tem sensibilidade. Clarice, minha filha de 4 anos, emocionou-se com uma belíssima cena de balé sem, talvez, entender como aquela delicadeza encenada se contrasta com a dura realidade de uma sociedade que vive sem pensar em consequências. Sob a direção de Henrique Sitchin, os atores Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas nos colocam à frente do problema ao mesmo tempo em que parece somente que estamos assistindo a dois grande amigos, muito criativos, brincar. Que se olham nos olhos e nos mostram a escolha que fizeram, de qual lado estão nessa vida".

CRISTIANE ROGÉRIO - SITE ESCONDERIJOS DO TEMPO - 08/09/2016

 

"...A cada novo espetáculo, o grupo se supera na arte de transformar objetos em personagens, ou seja, coisas inertes em figuras animadas. É uma festa da imaginação. E o que mais é o teatro senão essa farra sem freios que conjuga o verbo ‘imaginar’ em todos os tempos e formas verbais possíveis e impossíveis? Desta vez, a equipe de criadores do espetáculo – Henrique Sitchin, Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas – escolheu ‘brincar’ quase que exclusivamente – a propósito do tema da peça – com aqueles saquinhos plásticos de supermercado, comumente usados para depósito de lixo caseiro. Você não vai acreditar nas maravilhas em que eles se transformam, pelas mãos dos dois atores-manipuladores, Gabriel e Rogério..."

"...Há uma dramaturgia muito bem pensada e encadeada, dando conta de toda a técnica de manipulação para que não vire um mero exibicionismo da forma, sem cuidados com o conteúdo. O grande mérito da Cia. Truks sempre foi saber contar boas histórias, aliando técnica e emoção. Aqui, conseguem mais uma vez – e com mérito..."

"...Expedição Pacífico’, em suma, trata de um assunto muito sério e responsável – a sustentabilidade, a ecologia, o cuidado com o planeta – de uma forma leve, criativa e inteligente.  O assunto não cai nunca no tom panfletário..."

DIB CARNEIRO NETO - 02/09/2016

FICHA TÉCNICA

 

Texto: 

HENRIQUE SITCHIN, GABRIEL SITCHIN e ROGÉRIO UCHOAS

 

Direção: 

HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco: 

GABRIEL SITCHIN e ROGÉRIO UCHOAS

 

Operação de som e iluminação: 

BIANCA MUNIZ

 

Criação e Confecção de Cenografia e Formas Animadas:


DALMIR ROGÉRIO PEREIRA, GABRIEL SITCHIN, JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE, HENRIQUE SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS

 

Trilha Sonora e Iluminação: 

HENRIQUE SITCHIN

 

 

A BRUXINHA

Hoje assisti com meu filho a peça A bruxinha no Sesc Catanduva-SP, adoramos...uma teatro de alto ní­vel em nossa cidade....lindo trabalho....Parabénssss...

Virna Karla - 16/11/2014

OS VIZINHOS

Lindo e emocionante espetáculo. Atores maravilhosos que nos fizeram rir, chorar e voltar a ser criança. Parabéns! Vocês são fera!

Thais Heringer Muller Gonzaga - 03/04/2017

SONHATÓRIO

Olá meninos !! Assisti Sonhatorio dentro do Hospital num evento muito bonito que é a Semana da Luta Antimanicomial, foi tudo muito bonito e emocionante, o auditório cheio de profissionais e pacientes, assistindo uma crítica muito bem elaborada, extremamente delicada e sensível abordando essa relação entre o adoecimento e o nosso modo de viver. Hoje novamente fiz questão de assistir no Teatro João Caetano à peça, só q desta fez levei a família toda, inclusive as crianças e todos saíram de com a barriga doendo de rir. Valeu meninos, vcs são muito bons.

Michelle Paoli - 28/05/2017

SONHATÓRIO

Assistimos ao espetáculo \"Sonhatório\" aqui em BH. Saí­mos do teatro maravilhados e ainda mais certos de que, para ser feliz, é preciso simplicidade e um pouquinho de criatividade. Obrigado por terem feito do nosso domingo um dia tão especial! Parabéns, parabéns, parabéns !!!!!!!!!

Vanessa, Fernando e Viní­cius - 19/08/2013

SONHATÓRIO

Olá pessoal. Fui com o nosso Centro de Educação Infantil (Max Scheidemantel) assistir o espetáculo Sonhatório no Teatro Carlos Gomes / Blumenau - SC. Muito legal!! Parabéns para todos que estavam envolvidos. Já indiquei para meus amigos levarem seus filhos. Grande abraço a todos.

Abdul Joari Lima - 07/11/2016

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.