Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

POR UMA ESTRELA

ESPETÁCULO PARA IDOSOS

Neste espetáculo carregado de lirismo, a Cia Truks conta uma bonita e tocante história de amor, destas capazes de emocionar todo aquele que tiver “um coração humano”. É a história de um casal de crianças que cresce junto em uma pequena aldeia de pescadores, que aprendem a amar um ao outro, mas que, de repente, são separados pelas contingências da vida. Veremos então o menino sofrer pela saudade e pela dor da separação. Uma longa vida irá passar até que ele se torne um homem idoso quando, então, decidirá ir atrás do seu amor, mostrando que a vida está sempre “começando”, e que cada dia é um novo dia.  Aqui é feita uma bela homenagem à melhor idade, tempo em que se alcança o poder sobre a consciência, e a verdadeira sabedoria...

A Imprensa comenta

 

"É uma peça calminha, com ritmo lento, temática delicada, enfim, um verdadeiro oásis no mundo atual, por demais agitado e tecnológico. A história é bem romântica, com uma bela trilha sonora. Sitchin mais uma vez demonstra uma incrível coragem, pois não abre mão de sua linguagem sensível e de sua louvável meta como encenador: atingir o coração da plateia, menos do que a razão. Os manipuladores dos bonecos são tecnicamente muito bem preparados, mas nota-se que vão além da pura técnica e realmente sentem cada gesto que imprimem nos personagens. Quando os bonecos vão nadar no fundo do mar (panos transparentes), é perfeita a movimentação de braços e pernas, como se os bonecos estivessem mesmo mergulhando em águas profundas. Também é muito linda a solução para a passagem do tempo, utilizando o balanço do mar."

DIB CARNEIRO NETO - REVISTA CRESCER - 01/06/2006

 

"Com 22 anos de estrada, a Cia. Truks ganhou reconhecimento pelo ótimo trabalho na animação de bonecos e objetos. O grupo é responsável por êxitos como Zoo-Ilógico, A Bruxinha e Sonhatório — essa última volta ao cartaz no Sesc Vila Mariana no domingo (4). Em Por uma Estrela, o novo espetáculo exibido no Sesc Pompeia, a trupe retoma o bem-sucedido formato. Apesar da destreza dos manipuladores, o destaque aqui fica para a tocante história sem diálogos assinada pelo também diretor Henrique Sitchin".

TATIANE ROSSET - REVISTA VEJA SP - 01/06/2006

FICHA TÉCNICA

 

Texto:


HENRIQUE SITCHIN

 

Baseado em ideia original de:


LUCIANA SEMENSATTO

 

Direção:


HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:


AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO
JOÃO SANTIAGO
GUILHERME CONRADI
STEFANY ARAÚJO

 

Técnico de Som e Iluminação:


JOÃO SANTIAGO

 

Coordenação de Confecção de Cenografia,
Bonecos e Formas Animadas:


DALMIR ROGÉRIO PEREIRA

 

Confecção de Cenografia,
Bonecos e Formas Animadas:


DALMIR ROGÉRIO PEREIRA, HENRIQUE SITCHIN,
KELY DE CASTRO, AILTON ROSA
ROGÉRIO UCHOAS, AGUINALDO RODRIGUES
JORGE MIYASHIRO e LUCIANA SEMENSATTO

 

Trilha Sonora:


HENRIQUE SITCHIN

 

Iluminação:


HENRIQUE SITCHIN e AGUINALDO RODRIGUES

 

A BRUXINHA

Primeiramente,PARABENS!!!!!!\r\n Vocês são incriveis! O lugar ficou com uma energia positiva com vocês ali apresentando. E o final estava lindo e emocianante!!\r\n obrigada o espetaculo foi lindo aqui no sesi de itu\r\n

Ana Beatriz de Paula Fontes - 27/08/2015

FIQUE VIVO

Pessoal da Cia Truks: Acampatório foi a terceira peça de vocês que assisti, e sempre saio delas emocionada. A mensagem de vocês não chega apenas ao público infantil. Vocês conseguem ir muito além disso. As peças tem um quê de poesia e uma pitadinha de melancolia de fundo que, para mim, serve como a pitada de sal no doce: realça o doce e não fica salgado. Sabe? É bonito demais! Eu fico maravilhada com a criatividade de vocês, é inacreditável. Vocês realmente não deixaram esse lúdico infantil ser esmagado pela vida adulta, como tantos deixaram. A habilidade dos atores e o jogo de luz (aliás, a iluminação é elemento chave nas peças de vocês, muito bem feita, é um elemento da narrativa!) são maravilhosas. Outras coisas muito legais são: o ritmo da peça (apesar de ser longa, vocês não deixam a peteca cair, não cansa nunca) e a forma como, quando vocês manipulam o boneco / objeto, nossos olhos focam apenas no boneco / objeto, é incrível. Parece que estamos sendo transportados para um mundo paralelo. Obrigada por nos levar para esse mundo! Acho o trabalho de vocês único e muito especial. Abraço!!

Carmen Guerreiro - 12/07/2016

SONHATÓRIO

Esse ano assisti com meus filhos a peça: Sonhatório no Teatro Mario Covas em Caraguatatuba, amamos a peça!! Nos divertimos muito e a nossa surpresa foi saber que estariam de volta no Litoral Encena. Assistimos a peça: Construtório e nos divertimos muito! Parabéns a toda equipe e continuem sempre nos surpreendendo com essa criatividade. Espero revê-los em 2015 com a nova peça ... ;) Um grande abraço!!

Rita Cristina - 24/10/2014

FIQUE VIVO

: Ontem fui assisti-los na Biblioteca Monteiro Lobato. levei minha filha, Maria Luiza literalmente na marra. Tirei ela aos prantos da frente da televisão, do desenho horroroso, fútil, idiotizante, "Barbie sei lá eu o quê", para levá-la por recomendação de uma amiga. foi uma das melhores experiências de nós duas, ou - porque não dizer - minha, dos últimos tempos. A peça é linda. Vcs são maravilhosos. Tudo muito divertido, emocionante, poético. Pra mim foi numa maravilhosa viagem criativa embalada numa bela trilha sonora com um show de iluminação. Espetáculo na medida para um adulto, acompanhado de uma criança. Diversão maravilhosa para as duas idades. Eu saí­ do teatro as lágrimas. Muito emocionada com o trabalho de vocês e com a possibilidade que me deram de vencer a Barbie com uma arma tão poderosa. Malu amou. Eu também. Obrigada aos três talentosos artistas. VCs nos proporcionaram uma linda manhã de domingo

Ana Paula Bernardes - 25/03/2015

CONSTRUTÓRIO

Excelente espetáculo! Assisti Construtório com minha familia no Sesc Santo André e foi surpreendente. Minha filha de 7 anos amou, demos muitas risadas. Obrigada por nos proporcionar essa diversão tão saudavel.

Solange Nascimento - 22/09/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.