Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

SONHATÓRIO

É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça! Três supostos loucos sentam-se à mesa, porém não há nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos inventam uma deliciosa “viagem” em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens e cenários, feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por suas aventuras. Nossos amigos atestam que “brincar ainda é o melhor remédio” para tudo. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

A imprensa comenta

 

"Há quase dez anos, a peça “Zôo-Ilógico” tornou-se um marco do teatro de objetos. Ali a brincadeira de criança se materializou de forma poética e genial... Em “Sonhatório” a trupe repete o feito: Na cozinha do Sanatório Boa Cabeça três internos driblam a fome fazendo pinguins com garrafas térmicas e águas-vivas com sacos de lixo. É brilhante, de fazer chorar, como a maioria das montagens de Sitchin - que agora dirige o filho e dois outros excelentes jovens..."

FERNANDA ARAÚJO - JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 04/07/2012

 

"Henrique Sitchin, diretor e autor do espetáculo atinge o objetivo de encontrar a poesia nas pequenas coisas. Com um elenco talentoso, formado por Rafael Senatore, Gabriel Sitchin e Hugo Reis, a montagem reforça o poder da imaginação e a plateia rapidamente embarca na viagem..."

TATIANE ROSSET - REVISTA VEJA SÃO PAULO - 14/08/2012

 

"À medida que a peça avança, os três manipuladores vão exibindo mais e mais habilidades, mais e mais possibilidades de se brincar com os apetrechos triviais, transformando-os em maravilhas inimagináveis. ??Outro detalhe louvável é que, em meio a tantas brincadeiras com objetos que podem vir a provocar acidentes domésticos, há espaço justamente para esse tipo de alerta à plateia mirim, mas sem tom de ralhar ou de dar bronca. Por exemplo, quando dois dos atores vão brincar de luta, com facas à mão, interrompem a cena logo no início e trocam as facas por colheres. A plateia entende o recado, capta a mensagem. ??Não quero estragar a surpresa da cena final, mas não posso deixar de dizer que é tocante, muito emocionante. Em seu Sonhatório, a Truks nos prescreve, do alto de sua sabedoria lúdica, qual o melhor remédio para uma vida saudável. Não deixe de ir buscar sua receita. Com a família toda."

DIB CARNEIRO NETO - REVISTA CRESCER - 03/08/2012

FICHA TÉCNICA

 

Criação:


HENRIQUE SITCHIN e GABRIEL SITCHIN

 

Texto e Direção:


HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:


GABRIEL SITCHIN, THAÍS ROSSI E ROGERIO UCHOAS

 

Criação e Confecção de Bonecos e Figuras:


HENRIQUE SITCHIN, GABRIEL SITCHIN, RAFAEL SENATORE, HUGO REIS, PIETRO SITCHIN, KARINA PRALL E CAMILA OLIVEIRA

 

Trilha Sonora:


RAFAEL SENATORE E FRANCISCO MUNIZ

 

Iluminação e Cenografia:


HENRIQUE SITCHIN

 

Operação de Som e Iluminação:


BIANCA MUNIZ

 

SONHATÓRIO

Assisti o espetáculo Sonhatório hoje no teatro municipal de Anápolis e fiquei encantada! Vocês são ótimos, mal espero pra ir amanhã e depois. Parabéns! A peça é muito criativa e divertida e os atores maravilhosos.

Sintia - 26/02/2016

ACAMPATÓRIO

Acampatório é simplesmente INCRíVEL! Uma peça que lhe surpreende a cada segundo e ainda lhe faz se emocionar no final! \r\nO mais valioso é a demonstração de como é possí­vel se divertir usando poucos objetos e como é importante dar valor aos nossos amigos, desde cedo!\r\nParabéns, parabéns, parabéns! Foi mágico!\r\n\r\n

Larissa Sitchin - 14/09/2015

VOVÔ

Ver o brilho nos olhos do meu filho proporcionado pelo encantamento e beleza dessa montagem ainda que ao final me levou as lágrimas, não tem como definir se não de Sensacional! O universo lúdico cheio de criatividade e simplicidade. Parabéns ao elenco e toda equipe.

Ana Paula Dias - 29/07/2014

ACAMPATÓRIO

Olá!! Hoje minha família e eu assistimos o Espetáculo Acampatório no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. Queríamos parabeniza-los pela experiência divertida, criativa e inspiradora. Esperamos poder assisti-los novamente. Sucesso!!!

Cláudia Dimon Spengler - 15/04/2018

SONHATÓRIO

Olá!Assistimos ontem a peça Sonhatório e eu e minha filha literalmente choramos de tanto rir, fazia tempo que eu não assistia algo tão engraçado, criativo e que transmite uma mensagem linda a nós pais e as crianças em geral. Obrigada por ter nos proporcionados momentos lindos que não vamos esquecer!!!

Debora Ogawa - 27/07/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.