Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

O SENHOR DOS SONHOS

A poética peça conta a bonita história do menino Lucas que, totalmente mergulhado em seus sonhos, fantasias e invenções mirabolantes, procura, sem muito sucesso, adaptar-se às regras sociais. Em momentos lúdicos e engraçados, ou em outros de delicada poesia, revelam-se em cena toda a riqueza e sabedoria do universo infantil. O garoto, simbolizando todas as crianças, materializa o anseio delas pela liberdade de viverem os seus sonhos, no entanto, com a tão necessária compreensão, ajuda e cumplicidade dos adultos. Por fim, revela-se que o espetáculo traz à tona, na verdade, as memórias do velho Senhor Lucas, que acabaria por tornar-se um escritor de grande sucesso.

A imprensa comenta

 

"Alguém, por favor, diz para o Lucas que não é ele que está errado. Lucas, quem está errado é o mundo! Continue sonhando, porque sonhadores são essenciais nesta vida tão sem brilho e sem cores. Obrigada Lucas por nos mostrar, em forma de risadas, pequenos sustos e lágrimas, que os sonhadores não são uma raça em extinção".

PATRÍCIA VIALE - 11/10/2016

 

"...Ganhei o Domingo quando vi o teatro de bonecos apresentando "O Senhor dos Sonhos", na Praça João Pessoa, em Araçatuba. Foi o momento poético do meu Domingo. Enquanto crianças se divertiam e riam com as pantomimas do garoto Lucas, os adultos refletiam e choravam as limitações humanas... Por fim, todos se emocionaram... Se você, leitor, consegue levitar um pouco do chão, admira-se com a beleza de uma flor, e é enluarado, é da tribo do Lucas..." 

HÉLIO CONSOLARO- FOLHA DA REGIÃO - ARAÇATUBA - 15/02/2005

 

" A platéia vai do riso às lágrimas. Várias são as manifestações de surpresa, conivência ou estupefação. Não é uma super produção de Disney ou Spielberg. Em "O Senhor dos Sonhos", a Cia. Truks, de maneira simples e inteligente, consegue mexer com o imaginário infantil, tratar de questões sociais e educacionais muito importantes e, ao mesmo tempo, tão bem agradar aos adultos..."

LUCIANA BENVENGO - REVISTA DA LAPA - 01/03/2000

 

"... O grupo demonstrou uma técnica impecável, e uma assombrosa variedade de modos de manipulação, que encantaram o público de Pamplona..."

ALBERTO GARAYOA - O DIÁRIO DE NAVARRA - ESPANHA - 13/12/1999

 

"... A Cia. Truks repete a dose de talento e competência que faz valer a pena prestigiar seus espetáculos... Os manipuladores estão cada vez mais preparados e afinados na difícil arte de anular-se em cena em favor da missão de dar vida a objetos inanimados... A peça se encerra com uma cena de muita emoção e grande impacto..."

DIB CARNEIRO NETO - O ESTADO DE SÃO PAULO - 18/06/1999

 

"... Lucas é um garoto tão bacana, que você vai querer virar amigo dele. Alguns pais vão querer levá-lo para casa. Ele tem o poder de criar sonhos, e dar forma a eles pelo simples pensamento! Apesar de ser boneco, ele parece gente, de tão bem feito que é..."

MANOEL OCHOA - REVISTA ZÁ - Número 31 - 01/06/1999

 

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO: 

HENRIQUE SITCHIN e VERÔNICA GERCHMAN

 

DIREÇÃO:

 HENRIQUE SITCHIN

 

CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE BONECOS E CENÁRIOS: 

VERÔNICA GERCHMAN, SANDRA GRASSO, VALÉRIA PERUSSO E HENRIQUE SITCHIN

 

TRILHA SONORA E ILUMINAÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO:


AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO,
MARCELA ARCE
JOÃO SANTIAGO
THAÍS ROSSI

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

STEFANY ARAÚJO

O SENHOR DOS SONHOS

hoje em orlandia tive privlegio de assistir com meu filho \"o senhor dos sonhos\", um espetaculo simplesmente lindo!! sensivel,engraçado,emocionante!! parabens! realmente e um trabalho perfeito!! fiquei sem palavras!!espero que continuem essa maravilha!!\r\n

ana paula - 24/03/2012

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Expedição Pacífico é fantástico. Só isso. Tudo isso. Dois personagens que são a história em si. Cujo suor vem da alma. Iluminação, trilha sonora, cenografia e atores são uma coisa só. Um todo. Com quase nada fazem tudo. Modestamente apresentam pra crianças e adultos o q é o mundo, e como se contrói, ou destrói. Minha filha se encantou e gargalhou. Eu chorei. Orgulho de gente q eu nem conheço. E qdo vinhamos pra casa, minha filha e eu falavamos sobre a tocha q minha filha tem q entregar amanha na escola. Ela queria passar na papelaria. E eu lhe disse: vc acabou de ver o mar, as montanhas, a grama, os passaros, os peixes e até uma linda bailaria tomarem vida apenas com sacos de lixo. Acho que vc consegue fazer uma tocha com coisas q temos em casa... E ainda saí com essa:"criança vem de criar, faz parte de vc q ainda tem os olhos e alma abertas." Meu mais profundo agradecimento a vcs. Nós, público, é q deveríamos inclinar o corpo ao final!

Celia Figueiredo - 11/08/2016

ACAMPATÓRIO

Vocês foram incríveis no espetáculo Acampatório no Fenatib em Blumenau na noite de domingo 15.04.18! Fez tocar lá no fundo do meu baú...me emocionou...recordações da minha infância...do jeito que eu brincava...nas minhas fantasias...tudooo voltou a tona... Minha filha de 5 seus, sua prima e amiguinhos ficaram sem piscar em certos momentos...voltamos para casa no carro e fizemos eles recordarem do que mais gostaram da peça...vocês três são incríveis...ficou a emoção e a alegria de que queríamos mais.. Sucesso a todos os envolvidos e que Deus possa iluminar a vida de vocês...como vocês iluminaram as nossas...Forte abraço da família Bona!

Itamar Bona - 16/04/2018

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Acabo de assistir Isso é coisa de criança e ainda estou em êxtase. Parabéns à cia, que mais uma vez, surpreende por sua criatividade, delicadeza e sensibilidade ao público infantil. Assistiria mais mil vezes....

Paula Silva - 18/03/2018

A BRUXINHA

Ontem levei meu filho e meus sobrinhos para assistir a peça "A Bruxinha" no Sesc Catanduva. Foi ótimo, gostamos muito. Vcs estão de parabéns!!!

Arlete - 17/11/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.