Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

O SENHOR DOS SONHOS

A poética peça conta a bonita história do menino Lucas que, totalmente mergulhado em seus sonhos, fantasias e invenções mirabolantes, procura, sem muito sucesso, adaptar-se às regras sociais. Em momentos lúdicos e engraçados, ou em outros de delicada poesia, revelam-se em cena toda a riqueza e sabedoria do universo infantil. O garoto, simbolizando todas as crianças, materializa o anseio delas pela liberdade de viverem os seus sonhos, no entanto, com a tão necessária compreensão, ajuda e cumplicidade dos adultos. Por fim, revela-se que o espetáculo traz à tona, na verdade, as memórias do velho Senhor Lucas, que acabaria por tornar-se um escritor de grande sucesso.

A imprensa comenta

 

"Alguém, por favor, diz para o Lucas que não é ele que está errado. Lucas, quem está errado é o mundo! Continue sonhando, porque sonhadores são essenciais nesta vida tão sem brilho e sem cores. Obrigada Lucas por nos mostrar, em forma de risadas, pequenos sustos e lágrimas, que os sonhadores não são uma raça em extinção".

PATRÍCIA VIALE - 11/10/2016

 

"...Ganhei o Domingo quando vi o teatro de bonecos apresentando "O Senhor dos Sonhos", na Praça João Pessoa, em Araçatuba. Foi o momento poético do meu Domingo. Enquanto crianças se divertiam e riam com as pantomimas do garoto Lucas, os adultos refletiam e choravam as limitações humanas... Por fim, todos se emocionaram... Se você, leitor, consegue levitar um pouco do chão, admira-se com a beleza de uma flor, e é enluarado, é da tribo do Lucas..." 

HÉLIO CONSOLARO- FOLHA DA REGIÃO - ARAÇATUBA - 15/02/2005

 

" A platéia vai do riso às lágrimas. Várias são as manifestações de surpresa, conivência ou estupefação. Não é uma super produção de Disney ou Spielberg. Em "O Senhor dos Sonhos", a Cia. Truks, de maneira simples e inteligente, consegue mexer com o imaginário infantil, tratar de questões sociais e educacionais muito importantes e, ao mesmo tempo, tão bem agradar aos adultos..."

LUCIANA BENVENGO - REVISTA DA LAPA - 01/03/2000

 

"... O grupo demonstrou uma técnica impecável, e uma assombrosa variedade de modos de manipulação, que encantaram o público de Pamplona..."

ALBERTO GARAYOA - O DIÁRIO DE NAVARRA - ESPANHA - 13/12/1999

 

"... A Cia. Truks repete a dose de talento e competência que faz valer a pena prestigiar seus espetáculos... Os manipuladores estão cada vez mais preparados e afinados na difícil arte de anular-se em cena em favor da missão de dar vida a objetos inanimados... A peça se encerra com uma cena de muita emoção e grande impacto..."

DIB CARNEIRO NETO - O ESTADO DE SÃO PAULO - 18/06/1999

 

"... Lucas é um garoto tão bacana, que você vai querer virar amigo dele. Alguns pais vão querer levá-lo para casa. Ele tem o poder de criar sonhos, e dar forma a eles pelo simples pensamento! Apesar de ser boneco, ele parece gente, de tão bem feito que é..."

MANOEL OCHOA - REVISTA ZÁ - Número 31 - 01/06/1999

 

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO: 

HENRIQUE SITCHIN e VERÔNICA GERCHMAN

 

DIREÇÃO:

 HENRIQUE SITCHIN

 

CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE BONECOS E CENÁRIOS: 

VERÔNICA GERCHMAN, SANDRA GRASSO, VALÉRIA PERUSSO E HENRIQUE SITCHIN

 

TRILHA SONORA E ILUMINAÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO:


AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO,
MARCELA ARCE
JOÃO SANTIAGO
THAÍS ROSSI

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

STEFANY ARAÚJO

SONHATÓRIO

Sou apaixonada pelo trabalho de vocês, os acompanho há uns 15 anos e a cada novo espetáculo me encanto. Tenho um filho de nove anos que assistiu sua primeira peça de teatro com vocês e no sábado passado repetimos a dose com nosso caçula de 1 ano e meio. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que nos transporta para um mundo magico e de muita alegria. Adoramos o Sonhatório!!!

Renata Chaves - 28/07/2015

O SENHOR DOS SONHOS

Gostaria de dizer que vcs marcaram minha vida com o espetáculo "Senhor dos Sonhos", em 2003. Gostaria de poder dividir a alegria e emoção que tive com vcs, agora com meu filho. Quando vocês farão novamente esse espetáculo. Estou atualmente morando em Belo Horizonte, algum plano de vocês inclui essa cidade. PLEASE!!!!!!!!!

monica - 04/11/2016

HISTÓRIA DE BAR

Preciso dizer, que meu filho é completamente louco por vcs! E consequentemente eu e o pai tambem! Parabens a vcs, por tanta dedicação e inteligencia para com as Crianças!\r\n

Roberta Strack - 07/12/2015

ZOO-ILÓGICO

Aaaaaa ... b .... kkkkkkkkk (sou péssima piadista, mais essa é uma das falas q eu e minha família vinhemos repetindo no caminho , após termos assistido o espetáculo . Minha filha estava radiante , será difícil ela dormir , ela ta entusiasmadissima , e isso so me faz bem . Vcs arrancaram o sorriso do ogro do meu marido , e tinha mto tempo que eu não via ele rir tanto . Assim fica mais fácil seguir a vida , nesse mundo tão triste e vazio , vcs são incríveis , nos envolveram na fantasia , nos deixaram encantados com a história .... e eu q so fui pq a minha filha insistiu mto

Cintia Lessa - 18/08/2017

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Vcs são incríveis. Há alguns anos descobrimos os teatros infantis, com a chegada do nosso Felipe, que hoje tem 7 anos. O Sesc já faz parte das nossas vidas há 10 anos, e poder conhecer cias tão incríveis é encantador para nós, nos abre mundos inimagináveis! Bom, a Cia Truks foi uma linda surpresa, que de uma maneira lúdica, verdadeira, séria e carinhosa, inclui em todos os seus projetos aquilo que precisamos saber, ver e ouvir. As peças são para os pequenos ou para os grandes? Tivemos lindas experiências com Zoo-ilógico, Acampatório, Sonhatório, Construtório e o último que vimos: Isso é coisa de criança! Mas, sem dúvida, Expedição Pacífico marcou nossa família e o Fe, mesmo tão pequeno, devia ter uns 5 anos, e não entendendo muito bem, sentiu toda a preocupação e responsabilidade quanto ao contexto. Ele ainda se lembra. Todo final de peça eu falo para mim mesma: vou escrever para eles! Mas deixo essa importante missão para depois. Hoje, inspirada na publicação abaixo, não deixei passar. Afinal, o que vcs trazem para dentro de nós é lindo, muitas vezes o que sabemos, mas não expressamos. Parabéns pelo belíssimo trabalho: sensível e emocionante.

Mari Moraes - 27/03/2018

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.