Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

HISTÓRIA DE BAR

ESPETÁCULO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

 

Atrás do balcão um simples BARMAN. Sobre ele, terríveis acusações! Teria sido o responsável pela série de crimes hediondos que assolam a cidade? Seria ele o temido assassino, a decapitar, sem piedade, as suas indefesas vítimas? Pois então, é chegada a hora desse homem contar a sua história! Utilizando-se apenas e tão somente dos objetos existentes no bar, ele contará uma história "macarrônica", ao melhor estilo dos antigos filmes noir. Uma sucessão de ágeis e engraçadas passagens cênicas nos fazem mergulhar no mundo da noite paulistana, entre as ruas, os becos e as boates da cidade fria e calculista. Os bandidos, afiados facões, maços de cigarro ou garrafas de cachaça, desafiam os policiais, um espremedor de frutas, o acendedor automático de fogões (hoje com munição de sobra), o frasco de pimenta, entre tantos outros objetos que, nas mãos do hábil ator, se transformam nas mais divertidas criaturas.

História de Bar se utiliza de uma técnica bastante singular. Trata-se do “teatro de objetos”. Em lugar do ator de carne e osso, são protagonistas da cena personagens feitos de toda a sorte de objetos de nosso cotidiano. O maço de cigarros é Tino... Nico Tino, famoso matador de aluguel, que consume suas vítimas por dentro, corroendo-as sem que percebam... A doce e muito cheirosa enfermeira é AR... Arlete, um bastão de Bom Ar. O garçom é um pegador de gelo, o temível carcereiro, um espremedor de frutas, enquanto o bandido que nada sabe é literalmente um... laranja!

O jogo é absolutamente encantador. A cada passagem do espetáculo uma inteligente surpresa estará à espreita. O exercício criativo da montagem acaba por retratar o mundo de uma nova maneira, e produz uma experiência no mínimo original, e muito inusitada e divertida.

FICHA TéCNICA

 

IDÉIA ORIGINAL: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

TEXTO E DRAMATURGIA: 

HENRIQUE SITCHIN E JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

ATOR SOLO: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

ADRYELA RODRIGUES

 

SONHATÓRIO

Hoje eu presenciei, no Teatro Municipal de Muriaé, o espetáculo Sonhatorio. Mano, simplesmente me apaixonei. Foi como se eles fossem LITERALMENTE os médicos da noite pra mim , porque o que eu ri, o que eu senti, a sensação vendo as pessoas, desde as crianças aos mais velhos, sorrindo e gargalhando sem parar, e se surpreendendo, e a emoção que vocês conseguiam trazer junto com as brincadeiras eram magníficas. Vocês são verdadeiros artistas, e eu me apaixonei muito muito muito. Depois, no debate eu queria ficar a noite toda conversando com vocês, porque foi uma experiência divina pra mim. Obrigado por apresentarem e criarem algo tão perfeito, obrigado mesmo, certeza que as outras pessoas que presenciaram também se apaixonaram. Parabéns aos envolvidos !

iran oliveira - 11/08/2018

CONSTRUTÓRIO

Olá,pessoal da Truks! Sou a Sandra,míe da Beatriz.Tivemos o privilégio de assistir ao espetáculo "Construtório" no teatro Martins Penna e ficamos maravilhadas com a performance. Parabéns!

sandra - 15/12/2014

HISTÓRIA DE BAR

Assisti hoje a apresentação de vocês no Sesc Campo Limpo com o meu filho, adoramos, ele fez questão de cobrar eu para colocar a mensagem para vocês.

Claudio Blanco - 11/10/2014

ÚLTIMA NOTÍCIA

Parabéns a Cia. Truks, recebemos em nossa cidade Santa Rosa de Viterbo a peça "Última Noticia" e foi uma delicia de ser ver. No final, a impressão é que já eramos í­ntimos do personagem, uma bela evolução. Parabéns a todos!

Ricardo Andre Costa - 16/03/2015

SONHATÓRIO

Vi o espetáculo SONHATÓRIO na escola Divina Providência, sou professora de música no colégio, e só posso dizer que se trata de um espetáculo de alta qualidade!!!Criatividade, humor e mensagem são os ingredientes da Cia. Truks. ADOREI!!!!!!

Fabiana Janczur Picchi Levada - 21/10/2013

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.