Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

HISTÓRIA DE BAR

ESPETÁCULO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

 

Atrás do balcão um simples BARMAN. Sobre ele, terríveis acusações! Teria sido o responsável pela série de crimes hediondos que assolam a cidade? Seria ele o temido assassino, a decapitar, sem piedade, as suas indefesas vítimas? Pois então, é chegada a hora desse homem contar a sua história! Utilizando-se apenas e tão somente dos objetos existentes no bar, ele contará uma história "macarrônica", ao melhor estilo dos antigos filmes noir. Uma sucessão de ágeis e engraçadas passagens cênicas nos fazem mergulhar no mundo da noite paulistana, entre as ruas, os becos e as boates da cidade fria e calculista. Os bandidos, afiados facões, maços de cigarro ou garrafas de cachaça, desafiam os policiais, um espremedor de frutas, o acendedor automático de fogões (hoje com munição de sobra), o frasco de pimenta, entre tantos outros objetos que, nas mãos do hábil ator, se transformam nas mais divertidas criaturas.

História de Bar se utiliza de uma técnica bastante singular. Trata-se do “teatro de objetos”. Em lugar do ator de carne e osso, são protagonistas da cena personagens feitos de toda a sorte de objetos de nosso cotidiano. O maço de cigarros é Tino... Nico Tino, famoso matador de aluguel, que consume suas vítimas por dentro, corroendo-as sem que percebam... A doce e muito cheirosa enfermeira é AR... Arlete, um bastão de Bom Ar. O garçom é um pegador de gelo, o temível carcereiro, um espremedor de frutas, enquanto o bandido que nada sabe é literalmente um... laranja!

O jogo é absolutamente encantador. A cada passagem do espetáculo uma inteligente surpresa estará à espreita. O exercício criativo da montagem acaba por retratar o mundo de uma nova maneira, e produz uma experiência no mínimo original, e muito inusitada e divertida.

FICHA TéCNICA

 

IDÉIA ORIGINAL: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

TEXTO E DRAMATURGIA: 

HENRIQUE SITCHIN E JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

ATOR SOLO: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

ADRYELA RODRIGUES

 

ZOO-ILÓGICO

Olá!!!Eu e minhas filhas assistimos a peça Zoo-ilógico, no sábado, 26/02, aqui em Anápolis-Go. Adoramos, elas ficaram encantadas. Desde esse dia elas ficam apresentando peças teatrais em casa, rsrs. Parabéns! E até a próxima.

Valquiria - 29/02/2016

SONHATÓRIO

Parabéns pela peça Sonhatório. Atores excelentes, trilha sonora e iluminação perfeitas. Engraçado, inteligente e sensí­vel. Minha famí­lia adorou!

Patricia - 23/04/2013

O SENHOR DOS SONHOS

Atrás do boneco eles ficam de preto, mas é a luz de cada um deles que da vida ao menino Lucas!!! São verdadeiros “Gepetos”!!! Não tem como não se encantar com o Senhor dos Sonhos”!!! Companhia que encanta e emociona! Deixo aqui minha gratidão por um dia de sonhos aos nossos 480 pequenos!

Simone - 29/08/2018

ÚLTIMA NOTÍCIA

Pela Segunda vez assistimos o espetáculo "Última Notí­cia", e mais uma vez ficamos emocionados e satisfeití­ssimos com o espetáculo. \r\nParabéns. Estávamos na primeira fileira nas duas vezes e meu filho de dois anos e meio não parava de dar tchau e interagir com a peça. DEMAIS, INCRíVEL. Assistiria muito mais vezes.Abç

Andrea Mesquita Martins - 15/09/2014

SONHATÓRIO

Ontem eu assiti a peça sonhatório í  convite de uma amiga. Eu nunca tinha ouvido falar sobre vocês até então. Me diverti muito e senti que toda a platéia também.\r\nQuero dar os parabéns por todos os responsáveis por essa iniciativa que agradou todas as idades.\r\nAos que ainda não conhecem, não percam!

Pedro Martinelli - 24/10/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.