Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

VOVÔ

Com uma linguagem lúdica, porém cheia de poesia, e acessível às crianças, fazermos uma singela e emocionante homenagem aos imigrantes que chegaram ao nosso país em meados do século passado. Não contamos uma história de reis, rainhas, príncipes e princesas. Aqui os heróis não enfrentam bruxas e dragões... No entanto, contamos como foi a dura jornada de vida dos imigrantes, e reforçamos para as crianças o seu incrível heroísmo. A peça faz, de nosso vovô, um ícone de tantos heróis que, sim, como príncipes corajosos, enfrentaram as guerras, e as tantas e profundas transformações sociais do último século, com um objetivo maior: protegerem as suas famílias, de forma que nós, hoje, possamos estar aqui para relembrarmos e contarmos suas belíssimas histórias. Esta é uma delas!

A imprensa comenta

 

"...O espetáculo Vovô nos encantou com um enredo que resgata a oralidade, a memória, os laços de afetividade e a continuidade da vida em outras vidas, a história do próprio tempo. Tecnicamente, o grupo está de parabéns mas, felizmente, a técnica apenas se escondeu atrás da fantasia, do sonho e do encantamento. Esses paulistas são manipuladores diretos de nossa fantasia, e como é bom se deixar manipular por eles..."

JÓRIA LIMA - NO SITE "SENHORA K", DE BELO HORIZONTE - MG - 13/06/2003

 

"... Com simplicidade, delicadeza e a devida dose de poesia, capaz de envolver o público adulto ou infantil, a Cia. Truks mostra que, para se contar uma boa história, basta deixar correr solta a fantasia. Além de bonecos e atores, efeitos como desenhos fosforescentes que servem para resumir a história valorizam a capacidade de síntese de um espetáculo já sintético e muito bem amarrado..."

CLARA ARREGUY - O ESTADO DE MINAS - 03/06/2003

 

"... Desde 1990, a Cia. Truks tem encantado gente de todas as idades com sua arte bonequeira. A diversos e cativantes espetáculos, junta-se agora mais um, Vovô. A peça reverencia imigrantes europeus estabelecidos no Brasil... Os movimentos dos bonecos são tão precisos, realistas e humanos, que o público quase se esquece da existência de pessoas atrás deles..."

ANA PAULA BUCHALLA - REVISTA VEJA SP - 03/09/2002

 

"... Vovô acerta no humor, na precisão técnica dos recursos de animação e na inteligência do texto sobre uma família que vem da Europa e ajuda a fazer a história do Brasil... A peça privilegia temas fundamentais para a formação psicológica das crianças, como a força inevitável da passagem do tempo e a necessidade de se transmitir histórias de geração a geração... Há no final um resumo das cenas, que acontece em outra linguagem, complementar à que foi apresentada - isso significa mostrar ao público mirim as variações possíveis dentro das linguagens artísticas. Isso é de uma riqueza sem valor estimado para a formação de público... O final, bem, o final é muito bem arquitetado. É ver para crer. A Truks mais uma vez não quis ser fácil. Emociona profundamente, só que de forma diferente da esperada. A morte está ali, naquele final surpreendente, mas em forma de vida, porque afinal, não existe uma sem a outra, e as crianças precisam lidar com isso para tornarem-se seres humanos completos. Vá aprender sobre vida e morte com Vovô, da Cia. Truks..."

DIB CARNEIRO NETO - O ESTADO DE SÃO PAULO - 30/08/2002

 

"...No Festival de Teatro de Bonecos de Canela, os grupos internacionais surpreendem quando mostram técnicas e produções inovadoras. Mas os espetáculos brasileiros os superam, de longe, em emoção. Prova disso foi a peça Vovô, da Cia. Truks, de São Paulo. Os brasileiros fizeram bonito, ao nos fazer chorar de emoção.."

JORNAL ZERO HORA - RS - 09/06/2000

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO e DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

CONFECÇÃO DE BONECOS, CENÁRIOS E OBJETOS DE CENA: 

HENRIQUE SITCHIN, VERÔNICA GERCHMAN, MARLI HATUM, CLAUDEMIR SANTANA, CASSIA DOMINGUES E SANDRA LESSA

 

FIGURINOS DOS BONECOS: 

VALÉRIA PERUSSO E VERÔNICA GERCHMAN

 

TRILHA SONORA E ILUMINAÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO: 

AGUINALDO RODRIGUES, BIANCA MUNIZ, DRIELY PALÁCIO, HENRIQUE SITCHIN E THAÍS ROSSI

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

JOÃO SANTIAGO

CIDADE AZUL

Parabéns pela bela apresentação na cidade de Anápolis-Go, Teatro Municipal com a peça Cidade Azul, minha filha e eu gostamos muito, vcs estão de parabéns muito bom qdo os bonecos interagem com o público...voltem sempre com novidades nossa cidade é carente de peças boas assim...sucessos e um abraço, Alice e Vitória.

Alice Lane - 04/06/2013

SONHATÓRIO

Hoje assisti a peça sonhatório na cidade de Franca e ameii!! Sério, a peça foi demais, os atores são incrí­veis.. As crianças da escola também adoraram. \r\nParabéns pelo ótimo trabalho, e espero que voltem aqui em breve =)

Letí­cia Silvério - 13/05/2015

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Expedição Pacífico é fantástico. Só isso. Tudo isso. Dois personagens que são a história em si. Cujo suor vem da alma. Iluminação, trilha sonora, cenografia e atores são uma coisa só. Um todo. Com quase nada fazem tudo. Modestamente apresentam pra crianças e adultos o q é o mundo, e como se contrói, ou destrói. Minha filha se encantou e gargalhou. Eu chorei. Orgulho de gente q eu nem conheço. E qdo vinhamos pra casa, minha filha e eu falavamos sobre a tocha q minha filha tem q entregar amanha na escola. Ela queria passar na papelaria. E eu lhe disse: vc acabou de ver o mar, as montanhas, a grama, os passaros, os peixes e até uma linda bailaria tomarem vida apenas com sacos de lixo. Acho que vc consegue fazer uma tocha com coisas q temos em casa... E ainda saí com essa:"criança vem de criar, faz parte de vc q ainda tem os olhos e alma abertas." Meu mais profundo agradecimento a vcs. Nós, público, é q deveríamos inclinar o corpo ao final!

Celia Figueiredo - 11/08/2016

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Olá! Esta mensagem é para parabenizar a Cia Truks pelo belo espetáculo "Isso é coisa de criança". Se me permitem, segue um breve relato. Neste dia de hoje, amanheci com um sentimento de certa exaustão e desmotivação por uma série de motivos. Fui ao teatro sem grande expectativa, mas com o desejo de superar esses sentimentos e me divertir com minha família. A história da peça me emocionou desde o início com os dizeres: "se vocês (adultos) não entenderem, peçam ajuda da criança ao lado ou perguntem à criança dentro de vcs escondida em alguma caixa". Acho que foi mais ou menos isso. Imaginação! Essa palavra ficou gravada dentro de mim! Um sapato de salto alto pode ser muito mais que um sapato de salto alto! Fez-me pensar sobre lidar com os problemas com imaginação, ao invés de frustração, apenas. Mais do que isso, sinto que a peça mexeu com algo guardado - talvez escondido - dentro de alguma caixa na minha alma... e isso foi bom! Gostaria que soubessem da importância e valor do trabalho de vocês. Ele pode ir muito além da imaginação. Obrigado e parabéns pela versatilidade e competência em cena! Abraço, Prof. Dr. Alexandre Fachini Psicólogo Clínico (CRP 06/76961) Doutor em Saúde Mental (USP) fone: (16) 98136-9426 lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706464Y9

Prof. Dr. Alexandre Fachini - 18/04/2018

SONHATÓRIO

Assisti a peça \"Sonhatório\" na última sexta-feira07) em Limeira e acredito que parabenizá-los seria pouco. Fiquei muito emocionada, como todos os que eu via a meu redor; adultos com olhinhos e sorrisos de criança. Poderia falar muitas coisas e muitos sentimentos que essa peça me despertou, mas me limito a dizer: obrigada por dar uma dose de esperança a corpos e almas tão sufocadas pelo cinza de nosso dia-a-dia. Evoé

Denise - 28/07/2013

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.