Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

ACAMPATÓRIO

Três criativos amigos partem para uma empolgante aventura: vão acampar em terras desconhecidas! Entram em cena com as suas mochilas superequipadas e logo abrem as portas para a imaginação. Passarão o dia vivendo as mais malucas situações, tais como uma frustrada pescaria, um engraçado piquenique, com direito a uma empolgante luta contra um exército de formigas, arrepiantes histórias “de terror” em volta da fogueira, entre outras passagens repletas de diversão, bom humor e até mesmo ilusionismo. Viverão, por fim, um destes dias que fazem a vida valer a pena: ao lado dos amigos queridos, com quem gostaríamos que o tempo parasse, ou que se repetisse por toda uma vida...

A imprensa comenta

 

"O nonsense e o real se misturam e brincam com a gente. As crianças na plateia deliram: não param nas cadeiras, não querem perder nem um lance, gargalham. Os adultos assistem encantados, em poucos minutos entregues ao deleite de uma boa história narrada praticamente sem falas e, de alguma forma, voltam para um lugar que nunca deveriam ter deixado: a imaginação. Em Acampatório, os atores usam o que se chama de “teatro de objetos”. A Truks prefere chamam “teatro com objetos”, o que faz todo sentido. Sentido? Ah, esta é uma brincadeira importante: o que era passa a ser sempre outra coisa. A partir de um cantil e duas canecas, vemos uma vaca; três pés de patos e snorkels aparecem-nos como três cantores; dois cachos de bananas se transforam em pés de caranguejo e a brincadeira é sempre tão esperada e excitante que minha filha Clarice, de 3 anos, vira para mim e pergunta: “Mãe, e agora, o que vai virar isso?”, assim que avista um objeto novo chegando.
A gente pode rir muito, mas muito mesmo. Rir de chorar. Os atores são cômicos e as cenas transformadas dão sempre uma mistura de “óooooooooh” com “não acredito!”. Dá uma vontade de correr para casa e brincar. Brincar, lembra?... A Truks não tem medo de jogar emoção nas crianças. Não se importa se ela chora ou se inclina a cabecinha de lado, sentindo a beleza da compaixão com um personagem (é sempre a mais comum reação da minha filha). Porque ela aposta que cada um de nós sempre pode ser mais e que a tristeza muitas vezes nos dá a mão nesta virada. As pessoas “ainda não foram terminadas”, como diz Guimarães Rosa. Sempre podem se transformar. Feito um teatro com objetos. Feito poesia. Feito ser humano."

CRISTIANE ROGÉRIO - SITE ESCONDERIJOS DO TEMPO - 08/09/2015

 

"E o trio de encantadores fazedores de poesia do repertório da Cia. Truks está de volta. Depois de ‘Construtório’ e ‘Sonhatório’, agora é a vez de ‘Acampatório’. Os três personagens arrebatam o público com carisma e sedução, nessa que já virou talvez a série mais bem-sucedida de teatro de objetos que já ocupou nossos palcos em São Paulo... Henrique Sitchin, na direção, nunca abre mão de uma trilha sonora com canções e ritmos conhecidos, pontuando as ações ora com temas de uma alegria frenética ora com melodias sentimentais mais intimistas. Ele também nunca deixa o virtuosismo e a técnica da manipulação de objetos, inegáveis em suas produções, predominarem sobre o encantamento e o fascínio de uma boa história. A técnica está ali, mas a serviço da emoção, da fabulação, do estímulo à imaginação. Mais uma vez ele nos surpreende ao usar a ingenuidade de três amigos brincalhões para nos lembrar da importância de brincar e não deixar morrer a criança que mora dentro de nós...Palmas, palmas e mais palmas para a Cia. Truks. Seja ‘Construtório’, ‘Sonhatório’ ou ‘Acampatório’, o que essa veterana trupe nos oferece é sempre ‘encantatório’".

DIB CARNEIRO NETO - REVISTA CRESCER - 28/08/2015

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO:


HENRIQUE SITCHIN,
GABRIEL SITCHIN,
RAFAEL SENATORE
ROGÉRIO UCHOAS

 

DIREÇÃO:


HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO:


GABRIEL SITCHIN,
THAÍS ROSSI e
ROGÉRIO UCHOAS

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO:


THIAGO UCHOAS

 

CENOGRAFIA E CRIATURAS ANIMADAS:


DALMIR ROGÉRIO PEREIRA
GABRIEL SITCHIN
HENRIQUE SITCHIN
RAFAEL SENATORE
ROGÉRIO UCHOAS

 

TRILHA SONORA:


HENRIQUE SITCHIN

 

SOMBRAS:


BRUNO SAGGESE

 

DESENHOS:


HELIO SENATORE

O SENHOR DOS SONHOS

Fui ontem ao Sesc-Bauru com meu filho Rafael de 6 anos assistir o espetáculo \"O senhor dos sonhos\" e adoramos. Foi muito lindo e divertido! \r\nParabéns í  Cia. Truks!!!

Giovana Carnerio Farina - 30/06/2014

ÚLTIMA NOTÍCIA

Adoramos a peça \" A última noticia\" que assistimos ontem no sesc Santana. Lemos a respeito da peça no aplicativo da vejasp. Muito bem recomendada lá, só temos elogios a dizer e que todas as expectativas foram superadas. Os atores são excelentes e a ideia de fazer todo o cenário com papel é fantástica. Meu filho de 4 anos prestou atenção o tempo todo e comentou muito da peça depois com outras pessoas. Parabéns!!! Vamos seguir o grupo por onde ele estiver...

Karina Cardozo - 28/07/2014

SONHATÓRIO

Assisti a peça \"Sonhatório\" na última sexta-feira07) em Limeira e acredito que parabenizá-los seria pouco. Fiquei muito emocionada, como todos os que eu via a meu redor; adultos com olhinhos e sorrisos de criança. Poderia falar muitas coisas e muitos sentimentos que essa peça me despertou, mas me limito a dizer: obrigada por dar uma dose de esperança a corpos e almas tão sufocadas pelo cinza de nosso dia-a-dia. Evoé

Denise - 28/07/2013

BIG BANG

Acompanhamos a muito tempo o trabalho de vcs, e hj no dia da criança no Clube Paineiras tive a grata surpresa de ver mais uma peça de vcs. E novamente ela foi incrivel!!! Unico problema e que sempre sai uma lágrima dos meus olhos e tenho que explicar para minhas filhas que entrou um cisco no meu olho!! Parabéns e continuem a todo vapor!!

Richard - 22/10/2016

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Tive o prazer de assistir os espetáculo \"Isto não é um Cachimbo\",em Cerquilho, e gostaria de parabenizar-los pelo ótimo momento que proporcionaram. Quase não pisquei os olhos durante toda a apresentação! Recomendo a todos para assistirem esse espetáculo, pois ficarão vidrados a cada minuto desse show. Sucesso!!

Nilton - 03/05/2012

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.