Cursos e Oficinas

Aprenda com a gente: Nossa metodologia de trabalho

Nesta oficina, os participantes iniciarão o estudo sobre os processos de animação de bonecos, formas e objetos, e a consequente transferência de energia, vida e interpretação do ator animador para as suas figuras. 

Serão estudadas diversas técnicas e recursos de treinamento para se atingir o estado de perfeição e de “quase magia” que se almeja atribuir aos bonecos e formas animadas. Não somente, serão trabalhadas as dificuldades decorrentes da união do trabalho técnico de animação, com a exigência de preparo emocional e intenção teatral do ator que opera a figura. 

ENTRE OS EXERCÍCIOS PRATICADOS TEREMOS:

- Investigação do poder expressivo das mãos
- Investigação da transferência de energia vital, do cérebro e do coração, para as mãos do ator
- Construção da vida no corpo externo ao corpo do ator / transferência de energia para o objeto
- A criação do foco propulsor da ação dramática
- O objeto em posição de “descanso”, ou “nulidade cênica” e em “posição expressiva”
- A criação e o direcionamento do “olhar da coisa”
- Exercícios de movimentação do objeto em coerência físico mecânica
- Precisão e síntese de gestos
- Possibilidades do ator manipulador enquanto ser em estado de anulação ou de participação na cena.
- Animação de diversas técnicas de bonecos
- O envolvimento emocional do ator com o exercício da animação.

ZOO-ILÓGICO

Eu assisti zoo ilogico na minha escola em Guarulhos e achei muito engraçada

nimai - 21/05/2016

OS VIZINHOS

A Cia Truks é demais. Graças a ela me apaixonei por teatro de bonecos! Este grupo é simplesmente maravilhoso, suas apresentações fazem com que nós adultos voltemos a ser crianças. Parabéns a todos!!!

Bruna Guedes - 08/07/2010

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Parabéns por esta magia que nos envolve e nos faz sonhar.Tive a de vê-los pessoalmente na biblioteca Monteiro Lobato-SP com o espetáculo Gigante e sempre que puder estarei acompanhando vocês junto com meu marido e minha filha de 05 anos que ficou encantada...Milhíµes de beijos e mais uma vez parabéns pelo maravilhoso trabalho....

Adriana Bega - 22/03/2011

A BRUXINHA

Valeu pessoal, muito bom o espetáculo! A mensagem me deixou bastante emocionada. Vocês são extremamente criativos e encantam tanto as crianças quanto os adultos.\r\nParabéns! Muito sucesso!!!

Rosana Maria - 15/03/2015

ÚLTIMA NOTÍCIA

Olá! Assistimos hoje o espetáculo Última Notí­cia, no Sesc Interlagos. Gostarí­amos de parabenizá-los pelo excelente trabalho. Ficamos realmente impressionados com a qualidade da apresentação. Nosso pequeno de 5 anos ficou encantado. Chegou em casa, pegou jornais e preparou para a famí­lia um pequeno espetáculo. Depois construí­mos juntos um boneco feito de jornal. Muito obrigada por compartilharem conosco desse lindo dom. Todo nosso incentivo e admiração. Abraço carinhoso a toda trupe! ;)

DANI MARQUES - 10/03/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.